Insólito

Panasonic recusa arranjo de televisão que ‘fuma’ 40 cigarros por dia

tv fumo cigarros

Um casal britânico acusa a Panasonic de ter recusado o conserto de uma televisão que custou mil euros por causa do… tabaco. A marca explicou que a garantia não cobre os danos provocados pelos hábitos dos queixosos, que fumam uma média de 40 cigarros por dia.

A televisão em causa foi comprada em 2012 e incluía uma garantia de cinco anos. Os queixosos, Thomas Defty e Denise Head, reportaram o surgimento, há pouco tempo, de “sombras” no ecrã.

Só que a marca, de acordo com o que os queixosos revelaram ao Daily Mail, terá recusado o arranjo por causa dos hábitos tabágicos do casal.

“Eu e a Denise fumamos”, admite Thomas Defty: “Cerca de uns 20 cigarros por dia, mas nunca estamos todo o dia na sala e abrimos as janelas, por isso não é uma divisão cheia de fumo”.

A Panasonic recolheu o televisor, de 42 polegadas, e duas semanas mais tarde devolveu-o tal como estava: com as “sombras” no ecrã.

“Disseram que não arranjavam porque o problema era causado pela nicotina do fumo. É uma vergonha. Eles têm de substituir o ecrã se este tem problemas”, insistiu o queixoso.

O porta-voz da empresa referiu que “há provas de que o fumo, que também deixou cheiro no televisor, provocou as sombras no ecrã”, pelo que “estes danos não estão cobertos pela extensão de garantia para cinco anos”.

“A exposição à nicotina está classificada como factor de risco ambiental. Não podemos classificar este problema como um defeito de fabrico, pelo que a Panasonic não pode assegurar a reparação”, complementou o porta-voz.

Fumar faz mal à saúde, como vem anunciado nos maços, e também aos televisores.

Em destaque

Subir