Tecnologia

Panamera: Porsche com versão diesel, pela segunda vez na história (vídeo)

O Panamera é a mais recente aposta da Porsche, que oferece, pela segunda vez na sua história, uma versão diesel. Nas versões Panamera S e 4S, apresenta a silhueta típica da marca. Portugal acolhe este novo Porsche em agosto.

Para viagens longas, mas desportivas. Deslocações de negócios, mas desportiva. No dia a dia, desportivamente. Eis o carácter do novo Panamera, que mantém o ADN de um Porsche, bem visível na sua aparência, mas chega um pouco mais além.

Portugal acolhe-o em agosto, mas já é possível conhecer este Porsche. Os modelos Panamera destacam-se, no interior, por uma consola central, quatro bancos individuais, espaço ‘excessivo’ na parte traseira e para carga, graças aos bancos traseiros rebatíveis. Os quatro bancos individuais surgem com a finalidade de conseguir conforto, aliado à elevada dinâmica nas curvas.

Quanto à potência, os Panamera estão dotados de um motor V8 de 4,8 litros com 294 kW (400 CV) e 500 Nm de binário. A transmissão do binário para as rodas traseiras, no Panamera S, é feita através da caixa manual de seis velocidades de série. Está disponível, por opção, uma transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK). No Panamera 4S, a PDK é de série.

O Panamera S acelera dos 0 aos 100 em apenas 5,6 segundos, com uma velocidade máxima de 285 km/h. O 4S precisa apenas de 5,0 segundos para atingir os 100, com uma velocidade máxima de 282 km/h. Mas para velocidades altas, exige-se segurança, o que foi pensado até nas características dos faróis principais bi-xénon, com regulação automática da amplitude do feixe luminoso – iluminam melhor a estrada e são de série nos dois modelos.

O Panamera Diesel surge com um motor idêntico ao Cayenne Diesel, turbo, de seis cilindros. Eis algumas imagens, que valem por mil palavras:

https://www.youtube.com/watch?v=YssFS12jVUU

https://www.youtube.com/watch?v=pA_uxC3wYD0

https://www.youtube.com/watch?v=2qyMjNySApU

Em destaque

Subir