País

PAN debate ‘Experimentação Animal – A dissecação de um mito’

No âmbito do segundo ciclo de conferências ‘Políticas Públicas de Bem-Estar Animal’, o Espaço PAN, na Almirante Reis, recebe a conferência ‘Experimentação Animal – A dissecação de um mito’, no próximo dia 30 de abril, às 14h30.

Onde começam e onde têm terminado os direitos dos animais não humanos? Em que aspetos se têm cruzado ou desviado dos direitos humanos? Ainda precisamos de realizar experiências em animais? O que podemos fazer para construir uma ciência mais rigorosa?

Este encontro pretende dar resposta e estas e outras questões e conta com a participação de Constança Carvalho da Sociedade Portuguesa para a Educação Humanitária; Luís Vicente, professor na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa; Alexandra Pereira, veterinária municipal de Sintra; Rui Nunes, presidente da Associação Portuguesa de Bioética, e a investigadora Luísa Bastos.

Estas conferências, lançadas pelo PAN em março do ano passado, são de participação gratuita e acessível a todos.

Reúnem vozes com interesse nesta causa, convidando à participação de representantes de organismos públicos, investigadores, professores universitários, representantes de outras forças políticas, representantes de poder central e local, oradores estrangeiros, entre outras personalidades relevantes nestas áreas.

A segunda edição deste ciclo pretende dar continuidade ao trabalho de proximidade com os cidadãos já iniciado pelo PAN, promover o debate das questões relacionadas com os direitos dos animais, dar conhecimento das políticas comunitárias, locais ou nacionais, consciencializar a população e estimular os participantes a refletir sobre o papel de todos nós na proteção dos animais.

A conferência ‘Experimentação Animal – A dissecação de um mito’ acontecerá no dia 30 de abril, às 14h30, no Espaço PAN Lisboa, na Avenida Almirante Reis, 81-B.

Em destaque

Subir