TV

PAN apresenta queixa contra Gonçalo Carter por agressão ao cão

O comunicado é lacónico, mas suficiente. O PAN vai apresentar queixa, por maus-tratos contra animais, contra Gonçalo Carter, o adolescente que se filmou a bater no cão e a ameaçar largar o “mete-nojo” da janela, num caso que já teve repercussões internacionais.

“Sobre o caso de maus tratos e ameaça de atirar pela janela um cão bebé, informamos que estamos a formalizar uma queixa-crime e um pedido para que o cão seja retirado ao agressor”, anunciou o partido Pessoas – Animais – Natureza .

A queixa será apresentada contra Gonçalo Carter, um jovem que tenta ganhar fama nas redes sociais com vídeos que oscilam entre a estupidez e a ilegalidade, tudo para provocar ‘polémica’, gerar comentários e ganhar seguidores.

No vídeo em causa, esta ‘personagem’ das redes sociais começou por bater no cão, a que chama de “mete nojo”, e pendurou-o do lado de fora da janela, ameaçando deixá-lo cair de uma altura mortal.

“Aos 10 mil likes mando o cão pela janela”, legendou Gonçalo Carter, embora com pontapés na gramática: “Cumpro a minha palavra. Se for preso, fui, qual o stress? Quando sair meto-me a matar os cães todos e escusam de ficar a falar mal, o cão é meu e dou-lhe a educação que quero”.

O caso ganhou repercussões e já chegou à imprensa inglesa.

Aguarda-se que a queixa do PAN tenha resultados práticos para evitar ‘brincadeiras’ semelhantes, até porque bastaria um segundo de descuido para o cão deslizar da mão e cair de uma altura mortal.

Em destaque

Subir