Tecnologia

Palo Alto Networks revela vulnerabilidades críticas no Internet Explorer

Com a nova falha apontada pela empresa de segurança, representada em Portugal pela Exclusive Networks, são já 80 as falhas críticas identificadas no Internet Explorer nos últimos 20 meses

A Palo Alto Networks, fabricante de firewalls da próxima geração, representada em Portugal pela Exclusive Networks, através do seu pesquisador Hui Gao, revelou uma nova vulnerabilidade crítica que afecta as versões 9, 10 e 11 do Internet Explorer (IE).

Esta vulnerabilidade vem descrita no Microsoft’s March 2016 Security Bulletin e documentada no Microsoft Security Bulletin MS16-023.

Como parte do compromisso contínuo da empresa para com a comunidade de investigação em segurança, estas vulnerabilidades foram apresentadas à Microsoft através da participação da Palo Alto Networks no Microsoft Active Protections Program (MAPP), que assegura a divulgação atempada e responsável de novas vulnerabilidades e criação de meios de segurança por parte dos fabricantes de soluções de segurança.

A Palo Alto Networks contribui regularmente na pesquisa de vulnerabilidades e já descobriu mais de 80 vulnerabilidades críticas no IE nos últimos 20 meses.

Ao identificar proativamente estas vulnerabilidades, desenvolver proteções para os clientes e ao partilhá-las com a Microsoft para fazerem o respetivo patch, a Palo Alto Networks pretende retirar uma das armas usadas por ciberdelinquentes para comprometer redes empresariais e governamentais.

Em destaque

Subir