Nas Notícias

Palmilha Dentada recorre ao vídeo para criar peça de teatro

catchaporra A Palmilha Dentada, uma companhia de teatro do Porto, vai estrear a peça ‘Bzura’ em outubro. Sem apoios, o grupo lançou uma campanha de ‘crowdfunding’. No vídeo é possível ver a ‘catchaporra’ que é angariar fundos online.

O Teatro da Palmilha Dentada quer regressar aos palcos em Outubro com ‘Bzura’, mas necessita de um apoio de 3000 euros.

Sem poder contar com as entidades oficiais, o grupo virou-se para as redes sociais, apelando aos fãs que participem numa campanha de ‘crowdfunding’. Lançada hoje, a iniciativa já recolheu quase 200 euros.

Quem participar torna-se num co-produtor da peça, para o qual existem várias categorias. Um apoio de dois euros é um ‘co-produtor fino’, de  cinco euros é ‘simpático’ e tem direito a um bilhete e um apoio de 20 euros é um ‘co-produtor postal’ e ganha dois bilhetes e “um lindo postal com a nossa fronha e gatafunhos”.

O apoio de 50 euros, ou ‘co-produtor que veste a camisola’, recebe dois bilhetes e duas camisolas “para que todos o saibam”. O ‘co-produtor lambão’, que apoia com 100 euros, vai jantar com o grupo e pode levar um convidado, “com direito a café no final e tudo”.

Há ainda o ‘co-produtor vaidoso’, o do apoio de 200 euros, que será “entrevistado pelo nosso Ricardo ‘Barbinhas’ Alves”, o encenador que usará parte da conversa para adicionar ao espetáculo.

Por fim, há duas formas de apoiar cujas recompensas são as mais ‘catitas’. Por 3000 euros, o valor que a Palmilha Dentada pretende arrecadar, o ‘co-produtor Tuéquéslouco!’  ganha, para além dos dois bilhetes, uma viagem de comboio para o Pocinho, a bordo da qual verá um sketch inédito.

Quem apoiar com 5000 euros fica como ‘co-produtor oportunista’ para toda a temporada da companhia.

{vimeo}102687573{/vimeo}

Em destaque

Subir