Mundo

Palma de Maiorca quer turistas ‘mais vestidos’ e vai multar incumpridores

Em Palma de Maiorca as autoridades locais iniciaram uma campanha contra o que chamam de “turismo excessivo” e, por isso, querem implementar algumas regras que vão proibir, por exemplo, que se ande sem camisolas nas ruas ou que se mostrem as nádegas.

Palma de Maiorca costuma ser um destino turístico de excelência para quem procura praias e diversão.

Só que tanto os comerciantes como os habitantes da ilha vão lamentando algumas situações que assistem com frequência, muitas delas, dizem, potenciadas pelo consumo de álcool.

Nesse sentido, as autoridades locais nas ilhas Baleares querem aplicar regras que possam, no seu entendimento, colocar uma espécie de ‘travão’.

Daí que, em breve, em Palma de Maiorca, as autoridades vão estar especialmente atentas a quem ande com o tronco à mostra ou com as nádegas visíveis… tudo isto fora das praias.

A multa poderá ir até aos mil euros.

Nas ruas de Palma de Maiorca também poderá passar a ser proibido o consumo de bebidas alcoólicas, conhecido em Espanha por ‘botellón’, isto a partir de setembro.

Os comerciantes que venderem bebidas para consumo foram dos estabelecimentos podem ser multados com uma coima que pode chegar aos três mil euros.

O Regulamento para o Uso Cívico dos Espaços Públicos irá também obrigar os infratores ao pagamento imediato das coimas.

“Este regulamento não vai resolver todos os problemas, mas dá à polícia formas de lidar com eles”, assumiu Angélica Pastor, conselheira de Segurança da autarquia de Palma de Maiorca.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=OYDG2ON2NNRH

Em destaque

Subir