Insólito

Palhaço tenta atrair as crianças para o bosque (com vídeo)

Uma carta anónima distribuída num bairro residencial de Greenville, nos EUA, deu o alerta que está a ser levado a sério pela polícia: há um palhaço a tentar atrair as crianças para um bosque.

O aviso, distribuído pelos apartamentos do condomínio Fleetwood Manor e por outras casas nas redondezas, salienta que uma pessoa, “vestida de palhaço e com um nariz luminoso a piscar”, estará a tentar levar crianças para o interior de um bosque próximo ao condomínio.

Pode parecer uma brincadeira, mas a polícia de Greenville tem levado o caso a sério e até já terá investigado um homem que muitos populares apontaram como o principal suspeito.

Contudo, a busca à casa desse homem, que mora junto ao lago que existe perto do bosque e do condomínio Fleetwood Manor, não resultou em nada.

“Não encontrámos qualquer sinal de atividade suspeita ou de palhaços”, adiantaram os investigadores, citados sob anonimato por alguns jornais locais.

Ainda de acordo com as autoridades, algumas crianças testemunharam que foram “aliciadas” pelo palhaço, que exibiu “grandes quantias de dinheiro”, a entrar no bosque.

Alguns jornais locais referem também que foram apresentadas várias queixas de incidentes envolvendo pessoas vestidas de palhaços, incluindo um tiroteio.

“Eu de início pensei que o meu menino estava a imaginar coisas”, comentou uma moradora, Donna Arnold: “Só que, no dia seguinte, tive mais de 30 miúdos a perguntarem-me se tinha visto o palhaço no bosque”.

Em destaque

Subir