Cultura

Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa com Kravitz, Maroon 5, Sangalo e Expensive Soul

lenny_kravitzOs norte-americanos Maroon 5 atuam pela primeira vez em Portugal, Lenny Kravitz e Ivete Sangalo estão de regresso e os Expensive Soul estreiam-se no Palco Mundo. O cartaz do Rock in Rio-Lisboa 2012 foi revelado pela organização, que disponibiliza os bilhetes já em dezembro, antes do aumento de IVA.

São quatro ases apresentados para a edição de 2012 do Rock in Rio Lisboa, com grande entusiasmo, por parte da organização: Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul. Todos têm presença assegurada para o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos.

A organização decidiu colocar os bilhetes à venda antes do início de 2012, para permitir um preço mais reduzido, em virtude do aumento de impostos. Os bilhetes exclusivos para este dia estarão nos postos de venda a 16 de dezembro. Assim, o preço do bilhete fica-se pelos 58 euros, em vez de 61 euros, o custo que teria com o aumento do IVA, a 1 de janeiro.

Kravitz apresenta o seu ‘melhor trabalho de sempre’

O concerto da capital portuguesa assinala o reencontro de Lenny Kravitz com o Rock in Rio, depois da presença no Rock in Rio-Lisboa 2008, onde atuou para cerca de 90 mil fãs, no Rock in Rio-Madrid 2008 e, já em 2011, no Brasil.

O californiano regressa ao evento para apresentar o seu mais recente álbum ‘Black And White América’, considerado pelo próprio como o seu “melhor trabalho de sempre”.

Kravitz traz novidades na bagagem, acompanhadas por êxitos eternos, como ‘American Woman’, ‘Can’t Get You off My Mind’, ‘Are You Gonna Go My Way’ ou ‘Fly Away’, entre outros grandes sucessos, que permitiram a Kravitz conquistar, ao longo de 22 anos de carreira, fãs em todo o mundo, além de um registo impressionante: mais de 25 milhões de discos vendidos.

Finalmente, os Maroon 5

Ao regresso do californiano a Portugal, junta-se uma novidade absoluta: os Maroon 5 atuam pela primeira vez em solo luso. Depois de subirem ao Palco Mundo do Rock in Rio 2011, no Brasil, os Maroon 5 aterram finalmente em Lisboa, para uma atuação inédita.

Maroon 5 atingiram o sucesso de forma rápida, arrebatando a crítica com os primeiros álbuns, ‘Song About Jane’ (2002) e ‘It Won´t Be Soon Before Too Long’ (2007). Ganharam três prémios Grammy e alcançaram números notáveis, em termos de vendas: mais de 15 milhões de álbuns adquiridos pelos fãs.

‘Hands All Over’, o mais recente trabalho, lançado em 2010, e com produção do lendário Robert John ‘Mutt’ Lange (AC/DC, Def Leppard, The Cars), tem uma mistura de rock, pop, funk e R&B, que veio confirmar os Maroon 5 como uma das bandas mais desejadas, em todos os grandes eventos musicais. O Rock in Rio-Lisboa permite cumprir o sonho de ouvir os Maroon 5 ao vivo, mais perto do que nunca.

Sangalo traz energia e emoção

Depois de, no passado mês de maio, ter esgotado o Pavilhão Atlântico, Sangalo regressa para a Lisboa. Ao longo de 18 anos de intensa carreira, a brasileira estabeleceu uma relação especial com o público português, onde tem sempre ‘casa cheia’. É o que se espera, uma vez mais, nesta sua atuação.

O último trabalho de Ivete Sangalo no Madison Square Guarden, em 2010, teve grande impacto e destaque no The New York Times, que a apelidou de “maior cantora pop do Brasil”.

Ivete Sangalo já lançou nove trabalhos que a confirmaram como um ícone da música brasileira pelo mundo, conquistando os mais variados públicos com a sua energia contagiante e profissionalismo, que transborda para um público sempre entusiasmado e feliz.

Expensive Soul, a mistura explosiva

Com o segundo trabalho, Alma Cara, os Expensive Soul são nomeados na categoria ‘Best Portuguese Act’ dos ‘European Music Awards’, da MTV, nomeação que repetiram este ano. É também com este novo CD que surge a oportunidade de tocarem, pela primeira vez, no Hot Stage no Rock in Rio-Lisboa 2006.

O sucesso foi tal que repetem a proeza no Palco Sunset das edições de 2008 e de 2010. Com o álbum Utopia a conhecer mais um estrondoso sucesso, os Expensive Soul são agora convidados para tocar, pela primeira vez, no Palco Mundo.

O primeiro álbum dos Expensive Soul, BI, lançado em 2004, revelou-se um êxito. A partir de então, New Max e Demo não pararam de surpreender, com o seu estilo único de fazer música, numa mistura de soul, reggae, funk e rythm’n’blues.

Quem quiser vibrar com Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul poderá adquirir o bilhete a partir de 16 de dezembro na FNAC, em 69 sucursais do Millennium BCP, nos postos da BP aderentes (30 euros + 1500 pontos BP Premium) e no site oficial do evento.

Quem já tiver adquirido o Kit de Natal do Rock in Rio-Lisboa 2012 pode trocar o voucher entre 7 de março e 7 de abril por um bilhete para este dia. O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 25 e 26 de Maio e entre 1 e 3 de Junho do próximo ano.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio conta já com 10 edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha que reuniram perto de 6 milhões de pessoas. Utilizando a música como linguagem universal que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas. Um dos seus pilares é o Projeto Social, que em Portugal tem como parceira a SIC Esperança.

Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o Projeto ‘Por Um Mundo Melhor’ nasceu para, através da música, chamar a atenção das pessoas e sensibilizá-las para que ajudem a melhorar as condições sociais através das mais simples atitudes quotidianas.

A partir da edição portuguesa de 2006 a organização considerou que as questões ambientais eram urgentes e promoveu diversas ações sobre as Alterações Climáticas e a Sustentabilidade. Ao longo dos últimos 10 anos, o Rock in Rio gerou mais de 5,1 milhões de euros para diversas ações socio-ambientais.

“Essa é a prova de que decisão e compromisso com pequenas ações no dia a dia podem efetivamente fazer do mundo um lugar melhor para todos”, defende a organização.

Em destaque

Subir