Nas Notícias

Países pobres recebem 2,9 mil milhões para vacinas

Países pobres vão receber cerca de 2,9 mil milhões de euros para vacinas, o que permitirá evitar a morte de, estima-se, quatro milhões de crianças. No total, serão ministradas 250 milhões de vacinas, num plano de ajuda liderado por Bill Gates e pelo Reino Unido.

É uma ajuda com números impressionantes, para travar o igualmente impressionante número de mortes prematuras, por ausência de um plano de vacinação nos países mais pobres. Quatro milhões de crianças serão vacinadas contra diarreia e pneumonia, doenças potencialmente fatais.

O Reino Unido (900 milhões de euros) e Bill Gates (692 milhões) desenvolvem este processo de ajuda internacional e garantem uma verba de 2,9 mil milhões de euros, que será canalizada para a compra de vacinas. E assim está superada a meta estabelecida pelo GAVI (Global Alliance for Vaccines and Immunisation).

“Pela primeira vez na História, crianças de países em desenvolvimento terão acesso às mesmas vacinas que as crianças nos países ricos. É a generosidade humana no seu melhor”, afirmou Bill Gates, fundador da Microsoft.

Em destaque

Subir