Nas Notícias

“País precisa de quem saiba incomodar os interesses instalados e os corruptos”, diz Alegre

Manuel Alegre, antigo candidato presidencial e figura histórica do PS, declarou oficialmente o apoio a Ana Gomes nas eleições presidenciais de 2021.

O histórico socialista não gostou de ver o partido dar liberdade de voto aos militantes (decisão tomada na reunião da Comissão Nacional, no sábado) e anunciou que vai apoiar a antiga dirigente do PS na corrida a Belém.

“O país precisa de quem saiba incomodar os interesses instalados, os corruptos e os oportunistas”, justificou Manuel Alegre, em entrevista ao jornal Público.

Questionado pelo Jornal de Notícias sobre a posição oficial do PS, que não declarou apoio a Ana Gomes, o antigo candidato a Belém mostrou-se sucinto

“Compreender, compreendo…”, reagiu, lembrando a tradição do partido em apoiar candidatos socialistas nas eleições presidenciais.

Outras figuras de peso no PS, como Pedro Nuno Santos, Duarte Cordeiro e Tiago Barbosa Ribeiro, declararam publicamente o apoio a Ana Gomes após a reunião da Comissão Nacional.

Em declarações à agência Lusa, a candidata presidencial disse sentir-se “muito honrada e muito encorajada” pelo apoio de Manuel Alegre e de “outros insignes socialistas”.

“Manuel Alegre vem mesmo antes da existência do PS, partido que foi fundado em 1973, em Bad Münstereifel , na Alemanha. Para mim, Manuel Alegre, antes de ser socialista, é um extraordinário democrata e um resistente ao fascismo”, acrescentou Ana Gomes.

Em destaque

Subir