Mundo

Pais portugueses que perderam bebé no Dubai partilham foto de amamentação

Os pais da bebé prematura que morreu no Dubai partilharam uma fotografia marcante, nas redes sociais. Eugénia surge ao lado de Gonçalo Queiroz, a amamentar os dois filhos, Giovana e Gabriel, de três meses e 3 anos e 11 meses.

“Amamentação em tandem. Obrigada, Mitostudio Fotografia por captar este lindo momento”, escreveu a mãe na legenda da foto.

Eugénia e Gonçalo Queiroz foram protagonistas de uma história que comoveu o mundo, quando perderam uma bebé prematura, que nascera às 25 semanas, com 410 gramas apenas.

A pequena Margarida viria a morrer em outubro de 2014, em virtude de uma falência dos órgãos.

Durante a sua curta existência, nasceu uma onda de solidariedade, que visava apoiar esta família a suportar os custos dos internamentos, muito elevados, no Dubai.

Com a partida da bebé, os pais entregaram as verbas recolhidas à Maternidade Alfredo da Costa e à Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro.

A história prosseguiu e Eugénia e Gonçalo Queiroz construíram uma comunidade, no Facebook, onde partilharam agora uma imagem forte, de união entre mãe e filhos, de união entre pai, mãe e filhos.

Em destaque

Subir