Mundo

Incêndio que mata seis crianças leva pais a tribunal por suspeita de crime

casa_icendio_ukIncêndio numa casa que provocou a morte de seis crianças, em Allenton, Inglaterra, terá sido provocado pelos pais. O casal Mick Philpott, de 55 anos, e Mairead Philpott, de 31, responde pela acusação de homicídio. O Tribunal Criminal de Notingham vai julgar se houve fogo posto.

O incêndio ocorreu no dia 11 de maio, numa habitação de Allenton, e matou seis crianças, que eram irmãs e tinham idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos. As autoridades suspeitaram de que se tratava de fogo posto e detiveram uma mulher, suspeita de ato criminoso.

Os pais passaram a ser os principais suspeitos do estranho incêndio e estiveram em tribunal, hoje, depois de serem acusados de homicídio. Mick e Mairead Philpott, estão acusados do assassínio de seis dos seus filhos e continuam detidos, por ordem de um tribunal de Derbyshire. Agora o caso vai a julgamento, Tribunal Criminal de Nottingham.

As investigações detetaram petróleo no interior da caixa do correio, o que leva a crer que o incêndio foi provocado. Os seis filhos do casal morreram asfixiados. Os pais alegaram, no dia do incêndio, que se tratou de um acidente, teoria que gerou controvérsia.

Dentro da mesma habitação que ardeu estavam também os dois adultos, sendo que escaparam com ferimentos ligeiros. As circunstâncias do incêndio levaram as autoridades a suspeitar de mão criminosa, o que levou a diligências.

As razões que poderão estar por detrás deste alegado crime ainda são desconhecidas. O responsável pela polícia de Derby, Steve Cotterill, não divulga quaisquer dados que possam que levaram a um crime com esta dimensão.

No entanto, as autoridades não encaram o fogo como acidental e receiam que haja motivações criminosas neste incêndio na residência. As seis crianças eram irmãs. O fogo começou numa altura em que os pais estavam a dormir, no piso inferior da habitação. No momento em que as autoridades chegaram ao local, o pai tentava reanimar alguns dos filhos.

Em destaque

Subir