Mundo

Pais de Maddie: Kate e Gerry desvalorizam avistamento na Índia

Os pais de Maddie, Kate e Gerry McCann, não dão relevância ao caso da menina que foi encontrada na Índia, cujos exames de ADN dirão se é Madeleine. “Nada sugere que este avistamento é mais credível do que qualquer um dos outros com que fomos confrontados nos últimos quatro anos”, refere o porta-voz da família. A criança tem 6 anos, segundo os jornais britânicos. Maddie não poderia ter esta idade, em 2011.

O caso da criança que foi vista na Índia e que suscitou dúvidas sobre se pode ser Madeleine McCann – foram retiradas amostras de ADN para comprovar se se trata ou não da menor desaparecida em Portugal – não suscita grande entusiasmo no casal McCann.

Não são conhecidos ainda os dados dos testes de ADN, mas segundo a imprensa britânica, a criança agora encontrada numa feira na Índia tem 6 anos. Madeleine nasceu a 13 de maio de 2003, o que significa que nunca poderia ter 6 anos em 2011.

Kate e Gerry desvalorizam o avistamento. Não lhe dão relevância, em virtude do excesso de crianças parecidas com Maddie, avistadas nos últimos anos, casos que alimentaram esperança, ilusão, primeiro, e desilusão, depois.

Desta vez foi no norte da Índia. Uma menina suscitou dúvidas num casal norte-americano e numa britânica. Num mercado, na sexta-feira à noite, viram uma criança com semelhanças com Maddie, acompanhada por um casal (uma mulher francesa e uma homem belga).

Segundo este casal, a criança é sua filha, mas a verdade é que as autoridades indianas agiram e já confiscaram o passaporte da francesa e do belga, até que os testes de ADN revelem se se trata, ou não, de Madeleine McCann.

O porta-voz da família, Clarence Mitchell, refere que Kate e Gery não dão grande importância a este avistamento. A razão é simples: “Nos últimos anos, foram confrontados com inúmeros casos e nenhum se tratava de Maddie”.

Madeleine tinha quase 4 anos quando desapareceu do apartamento onde passava férias com a família, na Praia da Luz (Algarve) a 3 de maio de 2007. A investigação foi arquivada em julho de 2008.

Em destaque

Subir