Mundo

País de Gales: Rapariga de 16 anos suicida-se devido a uma mensagem

gabby-josephUma rapariga do País de Gales suicidou-se, depois de receber uma mensagem em que um rapaz cancelou um encontro que estava marcado para o dia seguinte. Gabrielle Joseph, de 16 anos de idade, deslocou-se para junto da linha de comboio em Briton Ferry e atirou-se no momento em que a composição ferroviária se aproximou. Antes, a jovem revelara no Facebook que se iria matar.

Um caso de suicídio com pré-anúncio no Facebook está a chocar o País de Gales, depois de uma jovem de apenas 16 anos decidir pôr termo à vida por motivos amorosos, relacionados com um encontro que foi desmarcado, na véspera, através de uma mensagem. 

Gabrielle Joseph utilizou aquela rede social para revelar que iria cometer suicídio. E passou das palavras aos atos, atirando-se para a linha de comboio (situada perto de sua casa) precisamente no momento em que a composição se aproximava, a uma velocidade superior a 70 quilómetros por hora.

O caso chegou ao tribunal e o juiz considerou que a mensagem deixada no Facebook é prova inequívoca de que se trata de um caso de suicídio. A família mais próxima não tem dúvidas de que Gabrielle se suicidou. Segundo Philip Rogers, pai da adolescente, refere que “a mensagem deixada deixa claro que Gabby queria morrer”.

Já a mãe de da jovem trava agora uma luta contra o suicídio na adolescência e espera que este caso sirva para alertar consciências. Gabrielle Joseph queria ser modelo e chegou a ser capa da revista ‘Digital Photographer’.

Gabby, como era tratada pelos amigos, ambicionava ser modelo e, semanas antes da tragédia, tinha sido escolhida para ser a imagem da semana da revista Digital Photographer.

Em destaque

Subir