Mundo

Pais criam sete filhos sem escola e sem regras em casa

A família Rawnsley, de West Yorkshire, em Inglaterra, criou todos os sete filhos numa casa onde não existem “regras”. Os filhos, com idades entre o um e os 13 anos, não frequentam a escola, podem fazer tatuagens, piercings e decidir a que horas se deitam. As únicas coisas estritamente proibidas na família são a mentira e magoarem-se uns aos outros.

Esta “família moderna” fará parte do documentário Feral Families, que tenta retratar a vida de várias famílias que não se regem pelos valores “tradicionais da família”.

Apesar de não frequentarem a escola, todos os filhos Rawnsley foram educados pelos pais, que recebem todos os anos os educadores que fazem esse controlo. Os exames e currículo de estudante dos filhos também não é seguido, mas não gera preocupação junto do casal.

“Nós apenas deixamos as coisas fluir”, explicou Gemma, de 35 anos, ao jornal The Mirror. “Não há fronteiras para estas crianças, elas podem fazer o que quiserem”.

O objetivo, segundo Gemma, é que as crianças aproveitem a vida e façam as suas escolas com responsabilidade. Elas podem pintar o cabelo, comer o que desejarem, fazerem tatuagens ou piercings, desde que não se magoem e não mintam a ninguém.

“Às vezes as pessoas ficam assustadas quando vêm uma criança com uma faca na mão. Mas se nós lhe ensinarmos como elas devem usar, já não precisam de ter medo”.

Apesar de viverem “sem regras”, o casal recebe vários elogios pela personalidade das crianças. “O que parece selvagem à primeira vista, afinal funciona”, conclui Gemma Rawnsley.

 

Em destaque

Subir