Mundo

Pai vê a filha ser engolida por crocodilo em rio na Indonésia

crocodiloUma menina indonésia de 10 anos foi devorada por um crocodilo, perante a incapacidade do seu pai e do seu irmão, que assistiram à cena. Foi um trágico fim de uma história de três pessoas (pai e dois filhos) que pretendiam apanhar tartarugas nas águas do rio Wailolong.

O pai e os dois filhos estavam num rio onde se escondem dezenas de crocodilos e com um historial de mortes assinalável. A menina foi surpreendida pelo réptil, que de forma rápida a capturou, deixando pai e irmão incapazes de prestar socorro.

A criança tinha apenas 10 anos e estava à procura de tartarugas com os dois familiares. O incidente ocorreu na passada quinta-feira, mas só agora foi divulgado. O corpo não foi encontrado, ao contrário de algumas peças de vestuário, que a menina indonésia usava, no momento do ataque do crocodilo.

O rio Wailolong é conhecido precisamente pelo perigo que as suas águas escondem. Dezenas de crocodilos aconselham a um afastamento e há registos anteriores de outras vítimas. Há cerca de três semanas, ocorreu um ataque semelhante, que retirou a vida a um rapaz de 12 anos de idade.

Outras histórias do rio Wailolong contam o desaparecimento gado, devido à fome voraz dos crocodilos.

Em destaque

Subir