Nas Redes

Pai partilha foto chocante da filha com cancro à beira da morte

cara-do-cancro“Esta é a verdadeira cara do cancro”. Jessica Whelan, de 4 anos, só tem algumas semanas de vida, apesar de estar há mais de um ano a combater um neuroblastoma.

O testemunho dos pais, Andy Whelan e Nicki Prendergast, está a chocar o mundo depois de ter sido partilhado por Harry Styles, um dos cantores do famoso grupo One Direction.

Andy, que tem documentado a longa guerra da menina contra o cancro no Facebook, mostrou “a verdadeira cara do cancro” logo após a consulta em que soube que a esperança de vida da menina é de escassas semanas.

“Foi a fotografia mais difícil que já tive de fazer. Esta é a verdadeira cara do cancro. A minha menininha com as veias salientes, uma lágrima solitária a escorrer-lhe cara abaixo, o corpo contraído e a cara contorcida de dor”, descreveu o pai.

A imagem da criança em agonia durante o tratamento, mesmo à frente dos olhos dos impotentes pais, é tão explícita que nem necessitava de tal descrição.

“A foto foi tirada num momento em que nem nós, os pais, lhe pudemos dar algum conforto. A Jessica afastou-nos enquanto sofria sozinha uma dor agonizante”, acrescentou o desesperado pai.

Com o neuroblastoma no último estágio, Andy Whelan e Nicki Prendergast optaram por abandonar o tratamento, para que a pequena Jessica possa ter um mínimo de alegria nos últimos dias de vida.

“Não quis mostrar esta foto para ofender ou irritar alguém. Talvez, ao verem esta imagm, as pessoas tenham consciência do lado negro do cancro em crianças e talvez algumas pessoas possam fazer algo para que, no futuro, nenhuma criança tenha de sofrer assim e nenhum pai tenha de testemunhar a deterioração diária da sua carne e do seu sangue”, justificou Andy Whelan.

 cara-do-cancro-2

Em destaque

Subir