Nas Notícias

Pai mata bebé de três meses à facada em Linda-a-Velha

inem1Um bebé com três meses de vida foi esfaqueado pelo pai, nesta quarta-feira, em Linda-a-Velha. A criança entrou em paragem cardiorrespiratória e, apesar de socorrida ao local pelo INEM, acabou por morrer. O suspeito foi entretanto detido pela PSP, sendo que a mãe da menina terá recebido uma ameaça do homem, a revelar que iria cometer o crime.

O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira, em Linda-a-Velha. Um pai esfaqueou no peito o seu próprio filho: um bebé com três meses de vida.

A criança entrou em paragem cardiorrespiratória que se revelou irreversível, apesar das tentativas de reanimar a vítima, por parte de elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica.

No local, além de profissionais do INEM, estiveram elementos da corporação dos bombeiros e agentes da PSP. O Jornal de Notícias dá conta de um pormenor sórdido: o bebé foi encontrado “com a faca utilizada no crime ainda cravada no peito”.

Segundo o Correio da Manhã, na sua edição online, o homem terá feito um telefonema para uma esquadra, a alertar os polícias “de que iria matar a criança”. Uma vizinha relata ao mesmo jornal que o homem “tinha as mãos ensanguentadas” e que mostrava sinais de embriaguez.

A mãe do bebé está neste momento na esquadra a prestar declarações.

Em destaque

Subir