Insólito

Pai e mãe matam filho de 3 anos na máquina de lavar roupa

bebe_loiroUma história chocante abalou a comunidade de Germigny-l’Évêque, em França, com a morte de uma criança de 3 anos, que foi colocada pelo pai numa máquina de lavar roupa, perante a passividade da mãe, que participou no crime. O aparelho foi ligado e o pequeno Bastien perdeu a vida. Ambos foram detidos pela polícia, que investiga o caso.

A polícia deteve Christophe Champenois, de 33 anos, por ter colocado o filho na máquina roupa. A sua mulher também está presa, por não impedir o ato e agir de forma passiva, em cumplicidade. Ambos justificam que a criança morreu após queda de uma escada, mas a autópsia revela que a causa da morte resulta dos efeitos fatais do programa da máquina de lavar roupa.

Apesar de a autópsia mostrar que a queda não foi razão da morte, certo é que foi encontrado um golpe na cabeça do filho do casal francês. Os pais negam que tenham colocado Bastien na máquina de lavar roupa.

A imprensa local narra alguns pormenores da história. Depois de terminado o programa de lavagem com a criança no interior da máquina, a mãe terá tentado disfarçar o crime, correndo com Bastien nos braços para a casa de uma vizinha, com o argumento de que o seu filho teria caído da escada. Os jornais escrevem também que o menino terá sido castigado por se portar mal no jardim infantil.

Uma vizinha conta que o menino de 3 anos ainda estava com alguns sinais de vida e que terá morrido nos seus braços. O crime ocorreu no passado domingo, em Germigny-l’Évêque, e deixou a comunidade local em choque. Bastien foi alvo de uma homenagem espontânea, com a população a colocar flores e uma fotografia em frente à casa onde morava. As autoridades estão a investigar esta história macabra.

Em destaque

Subir