Nas Notícias

Pai e madrasta de Valentina intercetados quando iam a lavandaria

Suspeitos da morte de Valentina foram intercetados numa operação de trânsito, quando decorriam as buscas da menina. O casal deslocou-se a uma lavandaria, sendo que a Polícia Judiciária acredita que o objetivo foi eliminar provas.

Há novos dados na investigação ao homicídio de Valentina, a menina de 9 anos assassinada em Atouguia da Baleia, em Peniche.

Segundo avança a TVI, o pai e a madrasta da menor foram intercetados pela polícia quando iam a uma lavandaria, depois de consumado o crime, segundo as suspeitas da Polícia Judiciária.

Numa operação de trânsito, os suspeitos foram parados pela polícia, tendo a madrasta de Valentina sido multada por não ter documentos, de acordo com aquela estação televisiva.

Esta ocorrência dá-se numa altura em que militares da GNR e populares estavam envolvidos nas buscas, quando Valentina estava dada como desaparecida.

A Polícia Judiciária suspeitou da ida à lavandaria e enquadrou esse elemento nas investigações, considerando que o objetivo do casal poderia ser eliminar provas, uqer na roupa da menor, quer noutras peças que poderiam ter essas mesmas provas.

Avança a TVI que a Judiciária estava a par desta informação, mas manteve secretismo, para aumentar as probabilidades de encontrar depoimentos contraditórios.

Os dois suspeitos foram entretanto detidos e ouvidos por um juiz de instrução do Tribunal de Leiria, que decretou a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

Em destaque

Subir