Mundo

Pai detido por amarrar filha e publicar foto no Facebook para mostrar como se castiga

abuso_menoresO caso ocorreu nos Estados Unidos: um pai de 21 anos, Andre Curry, amarrou a filha, amordaçou-a e partilhou uma fotografia da menor no Facebook, com um comentário em que justificava o ato: “Eis o que sucede quando a minha filha me responde”. Com um símbolo a representar um sorriso, Curry fechou a partilha que revoltou milhões. Acabou detido.

Andre Curry é alvo de investigação policial e foi detido, em virtude de uma estranha forma de educar e utilizar as redes sociais. O norte-americano decidiu amarrar os pés e mãos da filha, amordaçá-la e fotografá-la nesse estado, para depois partilhar a imagem no Facebook.

Mas este pai, de 21 anos, não se ficou por aqui: além de exibir a sua filha numa condição desumana, consumou o seu ato reprovável com uma frase sarcástica – “Eis o que sucede quando a minha filha me responde”, escreveu –, acompanhada por um símbolo que transmite a ideia de um sorriso.

Curry esqueceu-se de um pormenor: o que fez é crime. Um crime publicado em redes sociais e que, naturalmente, provocou repulsa e denúncias. A polícia de Chicago já está no terreno para averiguar se este estranho pai tem condições para manter a guarda da menor.

Se a polícia se regesse pelos mesmos princípios de Andre Curry, exibiria uma imagem do detido, com algemas, talvez com mau humor, e uma frase do género: “Eis o que sucede quando não se está à altura da missão de educar uma criança”. O Facebook eliminou a imagem da criança e o PT Jornal recusa-se a reproduzi-la, ainda que esteja multiplicada na Internet.

Em destaque

Subir