Mundo

Pai de menina com doença terminal gasta dinheiro doado para realizar sonho da filha

envelhecimento precoce criancaO pai de uma menina que sofre de uma doença de envelhecimento precoce foi protagonista de um caso que impressionou o Reino Unido. Ashanti, a criança, tem 11 anos e não durará muitos mais. Tinha um sonho para cumprir, sendo que a família conseguiu angariar fundos. Só que o pai, Albi Elliott, gastou todo o dinheiro em viagens.

Albi Elliott está acusado de roubo, no Reino Unido, numa história que tem requintes de malvadez. Este pai de uma menina com a doença de envelhecimento precoce – tem apenas 11 anos mas aparenta ser idosa – roubou todo o dinheiro angariado pela família para que um desejo da criança fosse cumprido.

O homem, de 44 anos, resolveu roubar o dinheiro (cerca de 4000 euros) e gastou-o em apenas dois meses, viajando sozinho. A mãe de Ashanti acabou por descobrir que a verba doada à filha tinha desaparecido, pelo que apresentou uma queixa na polícia.

Os 4000 euros estavam depositados numa conta, para que Ashanti pudesse cumprir o seu sonho: ir aos Estados Unidos e nadar com golfinhos.

“Saber que ele roubou a filha matou-me por dentro. Custa saber que Ashanti não vai cumprir o seu desejo”, afirmou um dos organizadores das iniciativas que serviram para angariar as verbas.

Elliott foi julgado e condenado a uma pena de prisão de três anos. Em sua defesa, alegou em tribunal que estava a proteger os interesses da filha, ao guardar o dinheiro do seu seguro de vida para pagar o funeral.

Albi Elliott caiu ainda no ridículo, em tribunal, ao tentar defender-se de todos os modos.

Uma das justificações que deu para explicar o desaparecimento do dinheiro foi alegar que o tinha escondido.

Só que a polícia foi vasculhar o local onde este pai garantiu ter enterrado o dinheiro e não encontrou nada…

Em destaque

Subir