Nas Notícias

Pai canta música ao filho, na véspera da morte do recém-nascido, e vídeo torna-se viral

incubadora guitarra 400 O vídeo de um pai que toca uma música dos Beatles ao recém-nascido tornou-se viral. Chris Picco toca na viola ‘Blackbird’, para o filho Lennon, que nasceu com 24 semanas de gestação e viria a morrer apenas três dias depois. A mãe de Lennon morrera após uma cesariana de emergência, há uma semana.

É uma história dramática, que começa da melhor forma: uma gravidez. Mas depressa a realidade de Chris Picco, o pai, e de Ashley, a mãe, começa a transformar-se em pesadelo.

A gravidez complicou-se e Ashley teve de fazer uma cesariana. Dava à luz Lennon, um bebé com apenas 24 semanas de gestação. Porém, as complicações durante a cesariana determinaram a morte não menos prematura desta mulher.

Chris Picco tinha ‘nos braços’ o filho. Mas não o poderia abraçar. Dentro de uma incubadora, na unidade neonatal do Hospital Universitário Loma Linda, em Los Angeles, Lennon lutava pela vida.

E este pai decide tocar uma música dos Beatles, ‘Blackbird’, gravando um vídeo que foi publicado no YouTube.

Dias depois de nascer, Lennon não resiste e tem o mesmo destino que a mãe. Viveu apenas três dias, sem perceber o mundo, numa incubadora. Morreu no dia 11 de novembro.

O vídeo de Chris Picco torna-se viral na Internet e em poucos dias já contabilizou mais de quatro milhões de visualizações no YouTube.

“Chris Picco, a cantar ‘Blackbird’ ao filho, James Lennon Picco, depois de a mulher ter morrido, inesperadamente. A falta de atividade do cérebro de Lennon era uma preocupação dos médicos e enfermeiros do Hospital da Universidade de Loma Linda, onde recebeu o melhor atendimento possível. Um dia depois de gravar este vídeo, Lennon foi dormir nos braços do pai”, pode ler-se na descrição do vídeo.

Em destaque

Subir