Cultura

Pagam 35 mil dólares por mecha de cabelo do Beatle John Lennon, cortada em 66

mecha cabelo lennonA maior mecha de cabelo de John Lennon a ir a leilão, com dez centímetros de comprimento, foi vendida por 35 mil dólares (ou 31.486 euros), o triplo do previsto. De acordo com a leiloeira Heritage Auction, de Dallas (EUA), a mecha foi cortada em 1966.

De acordo com Garry Shrum, diretor de artigos musicais da Heritage Auction, a mecha de cabelo do antigo Beatle data de “um momento muito importante da sua carreira”, em 1966.

Ao preparar-se para participar no filme ‘How I Won the War’, um mês depois do lançamento do álbum ‘Revolver’, John Lennon cortou o cabelo na barbearia do alemão Klaus Baruck, que guardou uma mecha.

“Trata-se da maior mecha de cabelo de John Lennon alguma vez leiloada”, acrescentou Garry Shrum, em entrevista ao Dallas Morning News: “Este preço recorde mundial é um testemunho duradouro ao mundo da história do amor e fascinação de mais de 50 anos por Lennon e os Beatles”.

Este ‘souvenir’ do autor de ‘Imagine’ foi comprado por um coleccionador britânico, que pediu o anonimato.

No mesmo leilão, realizado durante o fim de semana, foram também vendidos uma fotografia dos The Beatles, assinada pelos quatro de Liverpool, por 42.500 dólares (38.237 euros), e um bilhete (não utilizado) do primeiro concerto da banda nos EUA (em Washington DC, no ano de 1964), tendo este sido arrematado por 30 mil dólares (26.990 euros).

Em destaque

Subir