Insólito

Paga droga, recebe açúcar, queixa-se na polícia e acaba detida

suzanne_bashamNorte-americana comprou o que julgava ser crack e acabou por descobrir que se tratava de açúcar. Tentou recuperar os 40 dólares que pagou pelo açúcar e, como não conseguiu, decidiu queixar-se na polícia. Resultado: ficou detida, sem droga e sem os 40 dólares. Suzanne Basham ainda viu ser-lhe confiscado um cachimbo de crack e diversas outras drogas…

Apesar dos seus 47 anos de vida e longa experiência no consumo de droga, Suzanne Basham foi facilmente enganada por um traficante, que lhe vendeu uns gramas de açúcar a peso de ouro: 40 dólares. O negócio ocorreu em Springfield, Missouri, nos EUA.

No momento em que a norte-americana se preparava para desfrutar do produto, não gostou da doce surpresa e decidiu reclamar junto do homem que a enganou. Na impossibilidade de recuperar o dinheiro, considerou que deveria apresentar uma queixa na polícia.

Segundo conta o diário Daily Mail, que teve acesso ao relatório do incidente, a mulher telefonou para a esquadra, a contar o sucedido. Mas, em vez de apoio da autoridade, Suzanne Basham recebeu um par de algemas.

Acabou detida pelas autoridades, até porque tinha diversas outras drogas na sua posse, além de uma cachimbo de crack. A polícia não precisou de sair da esquadra para retirar um consumidor das ruas: um comprador de droga apresenta-se na esquadra, a confessar que comprou droga.

A mulher – que tem antecedentes criminais por posse de droga – terá retirado diversas lições desta fraude. Em primeiro lugar, talvez tenha percebido que nunca é tarde para deixar o vício. Se não o conseguir, aprenderá certamente a testar o produto antes de o pagar. Em último lugar, percebeu certamente que as autoridades não protegem qualquer parte num negócio ilegal…

Em destaque

Subir