Mundo

Padre suspeito de pedofilia indicado para trabalhar com crianças

Um padre que era suspeito de pedofilia foi indicado pela diocese da igreja, nos EUA, para trabalhar com crianças. Apesar de o sacerdote já ter falecido, a situação foi agora tornada pública em Tribunal, onde estavam a ser julgados crimes de pedofilia.

Edward George Ganster faleceu há quatro anos mas o seu nome é um entre cerca de três centenas de sacerdotes que viram os seus nomes ligados a suspeitas de pedofilia, na Pensilvânia, nos EUA.

O caso ainda se arrasta nos tribunais norte-americanos e foi agora lido um dos relatórios onde é revelada a indicação dada pela igreja.

Na altura, Edward George Ganster afastou-se dos atos religiosos na comunidade, mas levou uma carta de recomendação onde era indicado para trabalhar com crianças.

 

O homem acabou por trabalhar 18 anos na Disney World, na Flórida, por indicação da diocese, que o recomendou para guiar um comboio no parque infantil.

Apesar de vário relatos que comprometiam Edward George Ganster, e que foram sendo feitos por jovens, o homem continuou a exercer funções junto de crianças.

 

Em destaque

Subir