Nas Notícias

Padre morre junto ao altar a preparar comunhão

Um padre morreu quando preparava uma comunhão, numa igreja de Aguiar, em Barcelos. Américo da Silva Barbosa, de 69 anos, sofreu uma paragem cardio-respiratória, em frente a dez crianças. Foi assistido no local, pelos bombeiros voluntários locais, mas as tentativas de reanimação foram infrutíferas. O funeral realiza-se hoje.

A preparação de uma cerimónia em Aguiar transformou-se num drama para o padre Américo da Silva Barbosa e num dia traumático para uma dezena de crianças, que cumpria os derradeiros preparativos da sua primeira comunhão.

Segundo relatos de testemunhas, o pároco encontrava-se na Igreja Paroquial de Aguiar, numa reunião da preparação da Profissão de Fé. Sofreu uma paragem cardio-respiratória e caiu junto ao altar, o que gerou o pânico dos presentes.

Américo da Silva Barbosa contava 69 anos e exercia em Barcelos há cerca de quatro décadas. Percorreu as paróquias de Vilar do Monte, de Feitos, de Quintiães, de Aborim e de Aguiar. Atualmente, era pároco apenas nestas duas últimas.

O funeral está marcado para hoje, a partir das 15h30, na Igreja de Quintiães. Será sepultado no cemitério de Martim, em Barcelos.

Em destaque

Subir