Mundo

Padre italiano diz compreender a pedofilia acusando as crianças de “procurarem afeto”

Depois de um bispo de Tenerife ter afirmado que as crianças “provocavam os adultos”, agora foi a vez de um padre italiano se insurgir contra as crianças, afirmando que compreende a pedofilia.

Segundo o padre Don Gino Flaim, de 75 anos, as crianças é que “procuram os afetos” nos adultos, levando os mesmos a cair na “tentação”.

“Eu conheço as crianças. Infelizmente há crianças que procuram afeto porque não o têm em casa e, quando encontram um padre, este pode ceder à tentação. Eu compreendo isto”, afirmou Don Gino Flaim, numa entrevista ao canal de televisão privado italiano, La 7, citado pelo Independent.

Don Gino Flaim, Sacerdote na cidade de Trento, a norte de Itália, chega mesma a dizer que as crianças são responsáveis por esta situação, afirmando que a pedofilia é um pecado como outro qualquer e deve ser perdoado.

“A pedofilia é um pecado e, tal como todos os pecados, tem de ser aceite”, cita ainda o International Business Times. Depois destas declarações e de as mesmas terem caído na comunicação social, o sacerdote foi já afastado do cargo.

A diocese que o mesmo representava já repudiou os comentários, dizendo que aquilo vai contra os sentimentos de toda a igreja.

 

Em destaque

Subir