Insólito

Padre é apanhado a contrabandear ouro disfarçado de chocolate

Um padre foi apanhado a contrabandear três barras de ouro de 100 gramas cada, na Índia.

O comportamento de um homem ao passar pela zona “Nada a declarar” do aeroporto internacional de Cochim, na Índia, levou os funcionários de segurança do estabelecimento a desconfiar de que havia algo de errado.

Quando revistaram a mala do homem, proveniente de um voo da Suíça, os seguranças descobriram 300 gramas em ouro, embrulhados em embalagens de chocolate.

O homem de 59 anos é um padre que trabalha com uma instituição católica em Thiruvalla, na Índia, estando também ligado a funções na igreja de Lucerna, na Suíça.

O caso aconteceu na segunda-feira, 23 de janeiro, depois de o suspeito ter desembarcado do voo da Qatar Airways, no qual viajou para a Índia.

Ao revistar a mala do padre, foram encontradas três barras de outro, cada uma com 100 gramas, escondidas entre outros doces e disfarçadas de chocolates.

O padre acabou por não ser preso, uma vez que um oficial da alfândega explicou que “a quantidade de contrabando era pequena”. Contudo, foi obrigado a pagar os 1200 euros equivalentes à taxa aduaneira obrigatória e a ocorrência ficou registada junto das autoridades indianas.

Em destaque

Subir