Nas Notícias

Padrasto de Joana Cipriano quer investigação ao novo suspeito no caso de Maddie

Leandro Silva, o padrasto de Joana Cipriano, a menina de 8 anos que desapareceu em 2004, quer uma investigação a Christian Brueckner, o novo suspeito no caso do desaparecimento de Maddie McCann, em 2007.

Numa entrevista ao Mirror, o antigo companheiro de Leonor Cipriano, a mãe de Joana e que foi condenada pelo homicídio da menina (tal como o tio, João Cipriano) sustentou que “há muitas semelhanças em ambos os desaparecimentos”.

“Quando vi que era suspeito de ter raptado a Maddie, pensei logo na Joana e que ele podia estar envolvido. O desaparecimento da minha enteada é um caso que não foi resolvido, independentemente do que dizem as autoridades”, afirmou o padrasto de Joana.

Leandro Silva lembrou que o corpo da menina nunca foi encontrado, argumento invocado por Leonor Cipriano para se declarar inocente.
“A Leonor nunca seria capaz de fazer mal à Joana, era uma boa mãe”, garantiu o padrasto da menina.

De acordo com Leandro Silva, “as autoridades geriram mal a investigação”, pelo que é preciso apurar “se o alemão está envolvido” no desaparecimento de Joana, vista pela última vez a cerca de oito quilómetros do apartamento onde, três anos mais tarde, foi vista pela última vez Maddie McCann.

Christian Brueckner, o novo suspeito no caso de Maddie, está preso em Kiel, na Alemanha, a cumprir pena por tráfico de droga e abuso sexual de menores.

O homem tinha vivido em Portugal, entre 1995 e 2007.

Em destaque

Subir