Nas Redes

Padaria Portuguesa pede desculpa por desperdício de bolos-reis

A Padaria Portuguesa emitiu um comunicado, nesta terça-feira, onde pede desculpa por causa do desperdício de bolos-reis, na loja no Largo da Graça, em Lisboa, revelando que está a analisar a situação para que não se volte a repetir. A empresa faz saber ainda que tem uma política de apoio a pessoas necessitadas, evitando o desperdício.

No centro de nova polémica nas redes após a divulgação de imagens com bolos-reis em caixotes do lixo (ver aqui), a Padaria Portuguesa tratou de clarificar a situação.

“A imagem choca-nos”, pode ler-se no comunicado.

“Vai contra os princípios pelos quais A Padaria Portuguesa se rege, assim como contra as políticas que implementa. Nomeadamente, no que diz respeito às sobras”, explica a Padaria Portuguesa, dizendo que as sobras são sempre direcionadas para instituições de apoio a necessitados.

“Como os nossos produtos são frescos, do dia, o seu prazo de validade é curto. Daí que, desde o primeiro dia da primeira loja, tenhamos feito questão de assegurar que os produtos que não são vendidos sejam distribuídos pelos nossos trabalhadores, assim como recolhidos por várias instituições que prestam um serviço inestimável de apoio aos mais carenciados da nossa comunidade, como a Reefood, a Casa do Gaiato, a Casa dos Rapazes, entre muitas outras.”

Apesar disso, esta foi uma “infeliz exceção à nossa política sustentada de partilha das sobras com quem mais precisa e, por esse motivo, está a ser internamente analisada com rigor para percebermos o que falhou e garantir que não volta a suceder”.

No comunicado partilhado, a Padaria Portuguesa deixa um pedido de desculpa.

“Pedimos desculpa a toda a gente a quem a imagem chocou. Lamentamos profundamente e garantimos que tudo faremos para que não se volte a repetir.”

Assinado pelo diretor-geral Nuno Carvalho, o comunicado faz ainda referência que “apesar de indesculpável, não põe em causa o excelente trabalho e empenho de todos neste período de Natal – a altura do ano de maior trabalho para todos os trabalhadores d’A Padaria Portuguesa”.

Em destaque

Subir