Desporto

Paços de Ferreira vence em Guimarães nos descontos e segura liderança da II Liga

O Paços de Ferreira conservou hoje a liderança da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer no reduto do Vitória de Guimarães B por 1-0, com um golo de Douglas Tanque, aos 90+2 minutos, em jogo da sétima jornada.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, a equipa pacense revelou-se ‘perdulária’ ao longo da segunda parte, mas ainda chegou ao golo nos últimos instantes do jogo, graças a um cabeceamento certeiro do avançado brasileiro, após livre de Pedrinho.

Com três vitórias em três jogos disputados fora de casa, a equipa liderada por Vítor Oliveira passou a somar 18 pontos e manteve a vantagem sobre Benfica B (17) e Famalicão (16), ao passo que os vimaranenses continuam sem vencer em casa e ocupam o 13.º posto, com sete pontos.

Melhor nos primeiros 20 minutos, o Paços ameaçou o golo inaugural num remate cruzado de Fatai, aos cinco, e num outro de Pedrinho, aos 18, mas o conjunto local, apostado em circular a bola entre os seus jogadores, equilibrou a partir dos 20 minutos, embora sem criar qualquer lance para marcar.

Na segunda parte, a equipa treinada por Vítor Oliveira acercou-se da área vitoriana na segunda parte, e desperdiçou várias ocasiões para desfazer o ‘nulo’ em remates de Luiz Phellype, aos 53 minutos, de Junior Pius, aos 66 e aos 69, de Diaby, aos 67, de Pedrinho, aos 72, e de Douglas Tanque, o jogador que viria a selar o triunfo, aos 87.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B – Paços de Ferreira, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Douglas Tanque, 90+2 minutos.

Equipas:

– Vitória de Guimarães B: Daniel Figueira, Miguel Magalhães, Romain Correia, Phete, David Sualehe, Al Musrati, Mimito, Reisinho (Castro, 74), João Correia, Hélder Ferreira (Jefferson Encada, 63) e Bence Biró (Aziz, 70).

(Suplentes: Tiago Martins, Rosier Loreintz, Castro, André Almeida, Nuninho, Jefferson Encada e Aziz).

Treinador: Alex Costa.

– Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius, Bruno Teles, Diaby (Vasco Rocha, 83), Luiz Carlos, Pedrinho, Fatai (Barnes Osei, 70), Uilton (Douglas Tanque, 82) e Luiz Phellype.

(Suplentes: Carlos Henrique, Rui Correia, Vasco Rocha, André Leal, Barnes Osei, Ayongo e Douglas Tanque).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Teles (49), Al Musrati (54), Daniel Figueira (79), Junior Pius (85) e Mimito (89).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Em destaque

Subir