Desporto

Paços de Ferreira-FC Porto: Melgarejo ajuda Benfica a manter distância

fcporto_vitor_pereira_1Depois do empate em Olhão, na sexta-feira, o Benfica viu ontem Melgarejo, jogador emprestado pelos encarnados ao Paços de Ferreira, evitar a vitória do FC Porto a 10 minutos do final do encontro. Vítor Pereira queixa-se das oportunidades falhadas… e do árbitro.

O FC Porto não foi além de um empate este domingo no terreno do Paços de Ferreira. A formação de Vítor Pereira entrou em campo com a obrigação de conquistar os três pontos e assim distanciar-se do Benfica, que tinha empatado a uma bola na sexta-feira no terreno do Olhanense.

Do lado dos dragões, Hulk foi sempre o jogador mais inconformado com o nulo no marcador. Nos primeiros 45 minutos, o Paços de Ferreira limitou-se a defender e a adiar o inevitável. Mesmo assim, só na segunda parte o FC Porto conseguiu chegar ao golo. Grande jogada de Hulk na direita, que cruza forte e vê Ricardo fazer auto golo. Embora com um tento marcado na própria baliza, o Paços perdia bem e só mesmo a 10 minutos do fim conseguiu ripostar.

Melgarejo, jogador emprestado pelo Benfica, surge na área completamente sozinho e bate Helton sem qualquer dificuldade, depois de um canto marcado por Josué. Incrível a forma como a defesa do FC Porto se ‘esquece’ do paraguaio.

Corria o minuto 80 e os dragões ainda tinham tempo para chegar novamente à vantagem, algo que não viria a acontecer até ao apito final de Hugo Pacheco.

No final do encontro, Vítor Pereira acabou por lembrar as oportunidades desperdiçadas pela sua equipa mas deixa também críticas à equipa de arbitragem: “Podíamos ter marcado mais um ou dois, mas não matámos o jogo. Houve mais um penálti que ficou por marcar”, sublinhou.

Já o técnico dos pacences, Henrique Calisto, realça a capacidade defensiva da sua equipa: “Defendemos bem e fomos felizes naquele lance”, argumenta.

Além de não ter conseguido aumentar a vantagem sobre o Benfica, o FC Porto pode esta segunda-feira perder a liderança, caso o SC Braga vença a Académica no Estádio AXA. Partida tem início às 20h15.

Em destaque

Subir