Desporto

Paços de Ferreira: Costinha e Maniche na sucessão de Paulo Fonseca

costinha 1Antigo internacional português vai iniciar assim a sua segunda aventura como treinador principal, depois da passagem pelo Beira-Mar na época passada.

Costinha é o novo treinador do Paços de Ferreira. O antigo internacional português sucede assim a Paulo Fonseca, já anunciado como novo técnico do FC Porto.

Costinha leva para a Capital do Móvel Maniche, como adjunto, Pedro Correia, como treinador de guarda-redes, e Nuno Costa, como preparador-físico.

Esta será a segunda época de Costinha como treinador principal. Recorde-se que o ‘ministro’ orientou o Beira-Mar na época passada, com a formação aveirense a terminar o campeonato na última posição, tendo sido dessa forma despromovida ao segundo escalão.

A apresentação oficial de Costinha ocorreu na manhã desta quarta-feira em Paços de Ferreira: “Quero fazer parte da história do clube. Igualar o terceiro lugar da época passada não é fácil, mas não é impossível, gosto de desafios”, afirmou aos jornalistas.

Recorde-se que, fruto do terceiro lugar alcançado na época 2012/13, o Paços de Ferreira prepara-se para jogar o Playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, pela primeira vez na história. A equipa pacense vai jogar no Estádio do Dragão, num acordo que foi feito com o FC Porto, fruto das obras que decorrem atualmente no recinto da Mata Real.

Em destaque

Subir