Desporto

Paços de Ferreira confirma Pepa como treinador e Welthon para o ataque

O Paços de Ferreira oficializou hoje Pepa como treinador da equipa principal, um dia depois da saída de Filipe Rocha, dispensado ao fim de quatro jornadas realizadas na I Liga de futebol.

“O Paços de Ferreira chegou a acordo com Pepa e a sua equipa técnica para que assumam o comando do nosso plantel principal”, pode ler-se no único parágrafo com que o Paços legenda a foto do novo treinador no Facebook do clube, acompanhado por um “bem-vindo Pepa” e sem adiantar a duração do vínculo.

Pedro Miguel da Costa Filipe, mais conhecido por Pepa, tem 38 anos e chegou a ser apontado no início da época como possível sucessor de Vítor Oliveira, mas a escolha acabaria por recair no estreante Filipe Rocha, que durou apenas cinco jogos à frente da equipa, quatro deles para o campeonato.

Antigo jogador do Paços de Ferreira, que representou em 2004/05, Pepa vai reencontrar na Capital do Móvel o extremo Murilo e o diretor desportivo Carlos Carneiro, com quem trabalhou no Tondela, o último emblema que treinou.

Pepa vai ter a missão de resgatar o Paços do atual último lugar, com apenas um ponto conquistado, após quatro jornadas.

Para esta missão, o Paços volta a contar com o avançado brasileiro Welthon, já confirmado pelo clube, a título de empréstimo do Vitória de Guimarães.

No emblema pacense, Welthon contabiliza 49 jogos e um total de 20 golos.

Em destaque

Subir