Nas Notícias

Pacheco Pereira lança ‘bomba atómica’ no PSD

Pacheco Pereira revela que Pedro Santana Lopes quis fundar um novo partido, que iria disputar nas eleições contra o PSD. Uma declaração que promete agitar a família social-democrata, na véspera das eleições diretas.

Uma revelação bombástica feita por Pacheco Pereira – feita no programa ‘Quadratura do Círculo’, nesta quinta-feira, na SIC Notícias – coloca Santana Lopes em ‘xeque’.

Segundo o comentador Pacheco Pereira, o agora candidato à liderança social-democrata tentou fundar um partido, para concorrer contra o PSD então liderado por Pedro Passos Coelho.

“Em 2011, recebi um telefonema de Santana Lopes para me encontrar com ele. Encontramo-nos os dois no Hotel da Lapa”, começou por contar.

Já com outras pessoas presentes, surge a ideia central que levou ao agendamento daquela reunião:

“Santana Lopes disse-me o seguinte: queria fazer outro partido. Estava muito indignado, porque no PSD estava a haver uma transição de pessoas que o enojava (e cito aqui as palavras), entre os apoiantes de Manuela Ferreira Leite, que estavam todos a passar para Pedro Passos Coelho”.

“E isso levava-o a considerar que o PSD estava morto, já não tinha salvação”, terá dito ainda o agora candidato.

Santana “queria fazer um novo partido”. “E não era um movimento, como agora diz em relação à tentativa anterior. Era um novo partido que iria disputar eleições com o PSD”, insiste Pacheco Pereira.

“Agora não venha dizer que nunca atuou contra o PSD, que nunca atacou Passos Coelho. Isso não é verdade”.

Veja aqui o vídeo com essa declaração.

Em destaque

Subir