Cultura

Pablo Alborán estreia-se em Portugal percorrendo o país

pablo-alboranO cantor espanhol de grande sucesso, Pablo Alborán, vai percorrer Portugal através de vários concertos agendados. O primeiro acontece a 9 de junho na Feira Nacional da Agricultura em Santarém e no dia seguinte atua no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro. O primeiro concerto, dos vários que vai dar, realiza-se no Pavilhão Multiusos em Guimarães a 8 de junho e os bilhetes variam entre 22,50 e os 35 euros e para Aveiro os preços situam-se entre os 17,50 e os 35 euros.

Os portugueses já o conhecem pelas suas músicas, mas ainda não tiveram o privilégio de o ver ao vivo. O cantor espanhol faz a sua apresentação no próximo mês de junho com concertos espalhados pelo país.

Pablo Alborán vai atuar ao lado pela fadista Carminho com quem gravou ‘Perdóname’, o primeiro single do seu segundo álbum, ‘En Acústico’, que, em Portugal, alcançou a Dupla Platina em menos de três meses de vendas. O álbum é há dez semanas consecutivas o mais vendido em Portugal, com 40 mil unidades.

A estreia de Pablo Alborán em Portugal vai contar com mais três concertos para além da já anunciada participação no festival Cool Jazz, em julho.

Os concertos estão já alinhados: 8 de junho – Pavilhão Multiusos de Guimarães; 9 de junho – CNEMA, Santarém (Feira Nacional de Agricultura); 10 de junho – Parque de Feiras e Exposições de Aveiro; 21 de julho – Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras (EDP Cool Jazz 2012).

Pablo Alborán nasceu em Málaga, Sul de Espanha, estudou canto lírico, ópera, técnica vocal e incorpora a sua paixão pelo flamenco nas suas composições.

Em destaque

Subir