Economia

OutSystems recruta mais de 100 engenheiros em Portugal

Para sustentar o forte crescimento dos últimos tempos, a empresa de desenvolvimento low-code está a apostar na expansão do Centro de Competências e inovação localizado no centro do país.

A OutSystems prevê o recrutamento de mais de 100 engenheiros, só em Portugal, ao longo de 2017, com cerca de 20 novos profissionais alocados ao centro de Proença-a-Nova.

A OutSystems, empresa líder no desenvolvimento e oferta de plataformas low-code que permite um rápido desenvolvimento de aplicações empresariais, anuncia a expansão do Centro de Competências em Proença-a-Nova, onde a empresa detém atualmente o seu laboratório de inovação tecnológica que desenvolve software para clientes em todo o mundo.

A expansão do Centro de Competências de Proença-a-Nova decorre num momento em que o negócio da OutSystems está a crescer, em todo o mundo, sendo necessário recrutar novos profissionais nas áreas de Customer Success, Cloud Operations e Professional Services.

A empresa prevê, nesse sentido, recrutar ao longo do ano, mais de uma centena de novos profissionais em Portugal, sendo que cerca de 20 novos engenheiros serão alocados ao Centro de Proença-a-Nova.

Adicionalmente, a expansão do Centro de Competências de Proença-a-Nova permitirá uma maior colaboração da OutSystems com projetos finais de curso, teses de mestrado e de doutoramento das Universidades e Politécnicos, com os quais a empresa já tem uma estreita colaboração. A tecnologia made in Portugal da OutSystems integra já a formação lecionada em várias instituições de ensino superior do país.

“A expansão do nosso centro de Proença-a-Nova é fruto da crescente utilização da tecnologia low-code da OutSystems. De Portugal para o mundo, mais propriamente do interior do país, os nossos engenheiros estão a inovar no que se refere ao software para o desenvolvimento rápido de aplicações, que se traduz na eficiência das empresas que utilizam a nossa tecnologia”, explica Ricardo Araújo, diretor da área de Customer Success.

Atualmente, o Centro de Competências de Proença-a-Nova da OutSystems conta com 55 profissionais alocados, e aos quais se juntarão os cerca de 20 engenheiros que serão contratados até ao final do ano.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir