Nas Notícias

GNR de Tomar desmantela negócio de droga

Em apenas 15 dias, a GNR de Tomar pôs termo a um negócio de droga, em quatro estufas equipadas com todos os meios. Cerca de 250 plantas de cannabis, cogumelos alucinogénios e quilos de droga pronta para consumo foram encontrados no local. Ha dois suspeitos detidos.

Um homem com 33 anos e uma mulher com 35 foram detidos, após uma operação da GNR, que pôs termo à produção de cannabis em grande escala. A operação durou duas semanas e terminou com a detenção dos suspeitos e desmantelamento do espaço.

As quatro estufas, localizadas em Ourém, estavam preparadas com todos os mecanismos necessários à produção de droga. Desde um sistema de rega, passando por ventilação e aquecimento, com uma zona onde a cannabis e os cogumelos eram triados.

A GNR contou com militares e dois cães, que ajudaram nas buscas. As autoridades tomaram conhecimento da produção e distribuição, feitas a partir daquela unidade de produção de droga, e em apenas duas semanas prepararam e concluíram a operação.

Em seis horas, nesta quarta-feira, 15 militares procederam ao desmantelamento, apreendendo 250 plantas de cannabis, quilos prontos a ser consumidos, além dos cogumelos alucinogénios. Este negócio ilícito estava a ser praticado há pelo menos dois anos.

Em destaque

Subir