Tecnologia

Oukitel: Um smartphone que promete 15 dias de autonomia

oukitel_k10000_bateria

E se a bateria do seu smartphone durasse mais de uma semana? É isso que uma marca japonesa traz para o mercado. Um smartphone com uma autonomia de sonho.

Apesar de todas as evoluções, os smartphones (todos) deixam muito a desejar no quesito da autonomia das baterias. Neste campo, como se tem contatado, não foi vislumbrado nenhum investimento por parte dos fabricantes em melhorar consideravelmente a autonomia das baterias.

A pensar nisso, uma empresa japonesa desenvolveu um smartphone com uma bateria, imagine-se, de dez mil miliamperes (10 000mAh). Chama-se Oukitel K10000 o smartphone que promete uma autonomia de até 15 dias.

Como pode ser constatado, o poder deste smartphone está na sua potente bateria de 10000mAh. Se compararmos a outros smartphones, vemos que esta autonomia está a anos-luz do que outras marcas oferecem. Atualmente as baterias dos principais dispositivos rondam, em média os 2000mAh.

Inicialmente, o Oukitel K10000 vai estar à venda nos EUA. Terá um preço a rondar os 240 dólares. Este equipamento chegará a todo o mundo a partir do dia 21 de janeiro, altura em que será possível encontrar esse dispositivo à venda nas várias lojas online.

Apesar da sua bateria potente, o Oukitel K10000 não tem mais características técnicas que o façam distinguir de outros equipamentos já existentes no mercado. Possui um ecrã de 5 polegadas, tem 2GB de RAM, processador Quad-Core a 1Ghz, 16GB para armazenamento interno e uma câmara de 13MP. Este equipamento vem equipado com o Android 5.1.

Como podemos ver pelas especificações técnicas, este aparelho impressiona pela bateria, estando voltado para um público que dê mais atenção a esse pormenor em detrimento de outras características técnicas.

 

Em destaque

Subir