Desporto

“Ou o Benfica tem a consciência tranquila ou o melhor é fazer eleições”, avisa Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva voltou a criticar o silêncio da hierarquia encarnada perante os que “querem destruir” o Benfica e deixou um sério aviso: “Ou se tem a consciência tranquila e nos vamos a eles com todas as forças… ou então o melhor é fazer eleições”.

O ‘recado’ a Luís Filipe Vieira, ‘desaparecido’ desde o início do mês devido a um internamento hospitalar, é deixado pelo ex-dirigente que já assumiu que, assim que haja eleições, quer defrontar o atual presidente do Benfica.

No blogue Geração Benfica, o conhecido adepto dos encarnados questionou a ausência de resposta dos encarnados face ao alegado “controle da arbitragem” por FC Porto e Sporting.

“O que faz o Benfica? Vai-se queixando, em surdina, do controle da arbitragem pelos ‘outros’… vai fazendo perguntas… mas as ‘fugas’ e as ‘ausências’ não legitimam ninguém para os ‘combates’ que serão necessários travar”, salientou.

E ficou o aviso – mais um – a Luís Filipe Vieira.

“Perante os que nos querem destruir, ou se tem a consciência tranquila e nos vamos a eles com todas as forças… ou então … o melhor é fazer eleições”.

“O que não podemos é fugir”, insistiu Rui Gomes da Silva.

Antes e depois do ‘recado’ para Vieira, o ex-dirigente encarnado deixou várias críticas à arbitragem.

“Os ‘homens de preto’ do jogo nas Antas, que até vestiam de vermelho (deve ser para disfarçar a tendência e, neste caso, ao que dizem, também a cor clubística), tudo fizeram para que o resultado… saísse à casa! Tudo, desde um penálti perdoado ao Porto até um golo em fora de jogo que o VAR… por problemas técnicos… ‘não viu'”, referiu, na abordagem à derrota do FC Porto com o Vitória de Guimarães.

Já o Sporting empatou, na Luz, graças ao árbitro Luís Godinho, acusou Gomes da Silva.

“O mesmo Luís Godinho que não expulsou Brahimi – na Supertaça – considerando um aperto de pescoço de um adversário… um gesto de carinho”, ironizou.

O antigo vice-presidente do Benfica escreveu ainda que o Sporting vai ser “levado ao colo” esta época, para se provar “que a culpa era da loucura do ex-presidente”, Bruno de Carvalho.

Veja o resumo do dérbi, realizado pela BTV.

Em destaque

Subir