Motores

Ott Tanak ‘sedento’ de êxito

Depois do terceiro lugar alcançado na temporada passada, Ott Tanak parte para o Campeonato do Mundo de Ralis de 2019 apostado em alcançar o título.

O estónio da Toyota assume estar “ainda com mais fome” de triunfos que nunca, superando as três vitórias obtidas em 2018, que lhe permitiram estar na discussão do campeonato de pilotos até ao último rali do ano,.

A nova época começa em Monte Carlo, já no próximo dia 24 de janeiro, e Tanak acredita que tem todas as condições para se impor: “Fiquei agradavelmente surpreendido pela evolução e adaptação rápida às novas pessoas e a um novo carro no ano passado. Tudo se desenrolou de uma forma muito serena. Depois de um ano juntos a relação estabeleceu-se bem, pois sabíamos o que fazer e que direção seguir, pensando como equipa, conseguindo ser mesmo fortes”.

“Para 2019 temos pressão suficiente. Claro que ganhar o campeonato (construtores) é uma coisa, mas conservá-la na época seguinte é sempre mais complicado, já que toda a gente nos quer bater. Começando uma nova época sabendo tudo isso permite-nos estar um pouco relaxados, mas sabemos que temos de dar o nosso melhor para alcançar os nossos objetivos”, assume o piloto estónio.

Ott Tanak está ciente das dificuldades e da força dos adversários, mas considera que tem as ‘ferramentas’ necessárias para finalmente ser Campeão do Mundo: “Conseguir o título nunca é fácil. Será apenas um piloto a ter a oportunidade de o conseguir. Mas também sei que estou numa boa equipa, rodeado de pessoas muito competentes onde toda a gente sabe o que fazer. Penso estar numa boa posição para o conseguir”.

“Tenho mais fome do que nunca. Vi que falhei por pouco o cetro no ano passado. Era possível, mas infelizmente não o consegui”, acrescenta o piloto da Toyota, que será – como o demonstrou em 2018 – um dos favoritos a vencer em Monte Carlo, pois o Yaris WRC já mostrou do que é capaz na neve e no gelo.

Em destaque

Subir