Motores

Ott Tanak não quer chuva na Grã-Bretanha

Depois de três triunfos consecutivos, Ott Tanak tem de ser considerado um grande favorito à vitória no Rali de Gales Grã-Bretanha, onde espera que não chova este fim de semana.

O estónio da Toyota chega a terras britânicas moralizado com os seus êxitos na Finlândia, Alemanha e Turquia, que o ‘catapultaram’ para o segundo lugar do Campeonato do Mundo de Ralis, passando a figurar como um sério rival de Thierry Neuville e Sebastien Ogier na ‘corrida’ ao título.

Se a meio da temporada Tanak estava a 72 pontos de Neuville, agora está a somente 13, tendo despromovido Ogier à terceira posição da tabela classificativa de pilotos. Isso poderá ser um fator extra a pesar na pressão sobre o piloto da Estónia, num rali que é sempre complicado, quer pelas características das especiais florestais de Gales, quer pelas condições climatéricas que podem ser muito complicadas.

“Num mundo ideal queria que não chovesse e que a estradas estivessem rápidas, mas toda a gente sabe que podemos esperar tudo no que toca ao tempo em Gales. Durante o nosso teste choveu bastante, e tivemos também uma boa poção de lama, o que foi perfeito para testar. Pudemos realizar bastantes coisas e desenvolver um pouco mais o carro para retirar dele mais performance”, afirma Ott Tanak em vésperas da prova.

Já no que toca ao campeonato o piloto da Toyota é bastante defensivo, pois sabe que depois do que sucedeu na Turquia os seus dois rivais estão desejosos de conquistar um bom resultado na prova deste fim de semana: “Tudo agora possível em termos de campeonato, e temos uma boa sensação sobre o que podemos fazer na Grã-Bretanha”.

6Shares

Mais partilhadas da semana

Subir