Motores

Ott Tanak na Toyota em 2018

Ott Tanak vai representar a Toyota no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) de 2018. O piloto da Estónia, de 30 anos, atualmente ao serviço da M-Sport (Ford) venceu este ano dois ralis do WRC e ocupa atualmente a segunda posição do campeonato.

Tanak vai substituir Juho Hanninen no seio da formação liderada por Tommi Makinen, e continuará a ter como navegador Martin Jarveoja.

A par da contratação de Ott Tanak, a Toyota nomeou o até agora navegador de Hanninen, Kaj Lindstrom, para diretor desportivo da equipa, sendo que Makinen agradeceu os serviços prestados até agora por Juho Hanninen.

“Estamos contentes por termos assegurado os serviços de Ott, já que tínhamos os olhos nele há algum tempo. Representa uma mistura perfeita de juventude com experiência, e tem uma atitude mental que corresponde bem ao espírito da nossa equipa. Como o Yaris WRC, Ott ultrapassou as expetitivas este ano, e estou certo de que esta parceria irá ser rápida com regularidade”, afirmou a propósito Tommi Makinen.

A M-Sport lamenta a saída de Ott Tanak da sua equipa, mas através do seu ‘patrão’, Malcom Wilson, agradece a contribuição dada pelo estónio, desejando-lhe sorte: “É do fundo do coração que dizemos até breve a Ott e Marrin, depois da sua contribuição em grande parte do sucesso que tivemos este ano. Ele sempre se mostrou rápido. Nunca tivemos qualquer dúvida sobre a sua velocidade de ponto desde o primeiro dia que o conhecemos. Ao longo dos anos tornou-se um vencedor potencial e um pretendente ao título”.

Em destaque

Subir