Motores

Ott Tanak mantém liderança na Alemanha

Ott Tanak manteve a liderança do Rali da Alemanha no decorrer da segunda etapa marcada pelo abandono de Thierry Neuville, que defendia a liderança do Campeonato do Mundo mas não evitou um percalço ao dar um toque na primeira especial do dia, quase arrancando uma roda do seu Hyundai.

Face a isto Sébastien Ogier passou a gerir a sua diferença para a frente do rali, e para Tanak, cujo principal adversário foi Andreas Mikkelsen, que parte para o último dia de prova a 21,4s do líder.

Ott Tanak começou o dia ao ataque e venceu duas especiais de rajada, mas Andreas Mikkelsen foi sempre o adversário que perdeu menos tempo para o estónio da M-Sport, ainda que o norueguês só tenha sido o mais rápido num dos nove realizados. Tal como Sébastien Ogier, que é terceiro a oito segundos do piloto da Citroën.

Atrás dos três primeiros Elfyn Evans, no terceiro dos Fiesta WRC da M-Sport, e Juho Hanninen, no melhor dos Toyota, fecham o top cinco, sendo que o finlandês ganhou uma especial, tal como seu companheiro de equipa Jari-Matti Latvala, que se impôs no último troço do dia. A diferença é que este último é apenas sétimo da classificação geral, depois do atraso sofrido na véspera.

A saída de estrada de sexta-feira também faz com Dani Sordo não possa capitalizar as três vitórias em classificativas conseguidas nesta segunda etapa.

Classificação após a 17ª PE

1º Ott Tanak/Martin Jarveoja (Ford) 2h31m32,2s
2º Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Citroën) + 21,4s
3º Sébastien Ogier/Julian Ingrassia (Ford) + 29,6s
4º Elfyn Evans/Daniel Barritt (Ford) + 1m48,3s
5º Juho Hanninen/Kaj Lindstrom (Toyota) + 1m52,5s
6º Craig Breen/Scott Martin (Citroën) + 2m06,7s
7º Jari-Matti Latvala/Mikka Anttila (Toyota) + 4m04,9s
8º Hayden Paddon/Scott Marshall (Hyundai) + 4m31,3s
9º Eric Camilli/Benjamin Veillas (Ford) + 8m41,9s
10º Armin Kremmer/Peter Winklehofer (Ford) + 8m54,5s

Em destaque

Subir