Motores

Ott Tanak agradecido à M-Sport

Ott Tanak terminou a temporada 2017 do Campeonato do Mundo de Ralis com um segundo lugar na Austrália. Uma boa forma de se despedir da equipa M-Sport, agora que vai enfrentar uma nova fase da sua carreira na Toyota. O estónio não esquece aquilo que a equipa de Malcom Wilson fez pela sua carreira, mostrando-se agradecido à formação pela qual conseguiu as suas primeiras vitórias no WRC.

Tanak não pôde lutar até ao fim pelo título com Sebastien Ogier e Thierry Neuville, mas o pódio final do Campeonato do Mundo de Ralis testemunha a sua melhor temporada de sempre na competição.

“Foi bom terminar a época assim, e terminar o nosso período com a família M-Sport de uma forma tão positiva. No primeiro dia de prova tive dificuldades em conseguir o ritmo, perdi o difusor traseiro, e isso não ajudou para o equilíbrio do meu carro. Mas depois disso conseguimos encontrar uma boa velocidade e tive o ritmo necessário para chegar ao pódio”, considera o piloto estónio.

Ott Tanak confessa que na Austrália não pensou muito do facto de ser a despedida da M-Sport, mas somente no resultado: “Para ser honesto não pensei muito no facto de ser o meu último rali com o Malcom e a equipa até à última ligação, quando Martin (Jarveoja, o co-piloto) começou a cantar umas canções tristes. Foi uma longa viagem juntos e nunca se quer deixar uma família. Por isso foi um momento difícil. Mas penso que é um até breve. Agora há um novo desafio pela frente, e depois de umas férias vou pensar nele”.

 

Em destaque

Subir