Motores

Otimismo moderado dos grandes rivais da Toyota em Le Mans

A equipa Rebellion já mostrou ser aquela que mais capacidade tem para desafiar a super favorita Toyota nas 24 Horas de Le Mans, mas no seio da formação suíça ‘reina’ um otimismo moderado.

Nos testes para a grande clássica francesa de resistência os Rebellion One foram os melhores protótipos LMP1 não híbridos, com o carro # 3 de Thomas Laurent, Mathias Beche e Gustavo Menezes aquele que mais próximo andou da marca de referência conseguida por Fernando Alonso aos comandos do Toyota TS050 Hybrid # 8.

Em contrapartida, o Rebellion # 1, de André Lotterer, Neel Jani e Bruno Senna logrou o quarto registo, confirmando que a ‘esquadra’ helvética é a melhor preparada para fazer frente à todo o poderosa Toyota.

Thomas Laurent é o espelho da confiança no seio da Rebellion: “O carro está bom, a equipa fez um super trabalho. Esperávamos que a performance fosse esta e não tivemos qualquer problema de fiabilidade durante o dia do teste, o que é um bom sinal para as 24 Horas. Perfila-se uma super semana, que esperamos com impaciência. O melhor está para vir no sábado, esperado uma boa performance nas qualificações”.

Mathias Beche, confirma a confiança reinante na equipa suíça: “Pudemos confirmar a filosofia das afinações obtidas em Monza e acumular quilómetros em encontrar problemas. Todos os pilotos se sentem à vontade e isso traduziu-se diretamente no tempo. Estamos extremamente contentes por termos terminado o dia de testes em segundo, mas estamos conscientes de que o nível de performance conseguido pela concorrência será bem elevado”.

Em destaque

Subir