Cultura

Renascido DiCaprio em vantagem para os Óscares: Será desta?

As nomeações para os Óscares 2016 foram uma confirmação: ‘The Revenant’ parte em vantagem, com 12 indicações. Será desta que Leonardo DiCaprio, o grande favorito, vence finalmente um Óscar? Conheça as nomeações para os prémios mais famosos da sétima arte.

Já são conhecidos todos os nomes que concorrem a um Óscar, o mais famoso dos prémios dedicados ao cinema.

Como vinha a ser falado, ‘The Revenant – O Renascido’ lidera a corrida, com um total de 12 nomeações.

A obra concorre em algumas das principais categorias, incluindo a de melhor filme, podendo valer novo Óscar ao realizador mexicano Alejandro González Iñárritu e o primeiro da carreira a Leonardo DiCaprio, novamente indicado para melhor ator.

A grande surpresa da lista é a segunda posição, em termos de nomeações, de ‘Mad Max: A estrada da Fúria’.

O filme realizado por George Miller está indicado para dez categorias.

Seguem-se ‘Perdido em Marte’, realizado por Ridley Scott, em sete categorias, com ‘A ponte dos espiões’, ‘Carol’ e ‘O caso Spotlight’ com seis nomeações.

Ao nível de atores, para além do citado favoritismo de DiCaprio, destacam-se as nomeações de Bryan Cranston, o temível Walter White da série ‘Breaking Bad’, e de Eddie Redmayne, o vencedor do ano passado.

Poucos acreditam num triunfo de Matt Damon ou de Michael Fassbender.

Nas damas, Jennifer Lawrence tem sido apontada como a provável vencedora, mas na lista está, entre outras, Cate Blanchett.

O Óscar de melhor ator secundário deve ficar decidido entre Christian Bale, Tom Hardy e Sylvester Stallone, com Rooney Mara e Alicia Vikander a serem consideradas as mais fortes para o Óscar de melhor atriz secundária.

‘The Revenant’ deve discutir o título de melhor filme com ‘Perdido em Marte’, ‘Brooklyn’ e ‘Mad Max: Estrada da Fúria’.

Os premiados serão conhecidos a 28 de fevereiro, numa cerimónia que será conduzida, em Los Angeles, pelo ator Chris Rock.

A lista completa de nomeações pode ser consultada aqui.

Em destaque

Subir