Cultura

Óscares 2013: ‘Sangue do Meu Sangue’, filme de João Canijo, pode ser nomeado

sanguedomeusangueLonga-metragem nacional integra a lista de candidatos a uma nomeação na maior cerimónia da sétima arte. Filme já recebeu distinções em inúmeros festivais de cinema.

‘Sangue do Meu Sangue’, filme de João Canigo, pode vir a marcar presença na lista de nomeados aos Óscares 2013. O anúncio foi feito esta semana pela Academia Portuguesa de Cinema, que escolheu a longa-metragem onde entram Cleia de Almeida, Rita Blanco, Rafael Morais e Anabela Moreira, para concorrer a uma nomeação na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

A cerimónia dos Óscares ocorre a 24 de fevereiro de 2013. No início do ano, em meados de janeiro, serão conhecidos todos os nomeados. Nessa altura, ficar-se-á a saber se ‘Sangue do Meu Sangue’ marca ou não presença naquela que é a maior cerimónia do cinema internacional.

‘Sangue do Meu Sangue’ estreou em 2011 e rapidamente conquistou a crítica nacional e internacional. A longa-metragem de João Canijo já foi distinguida em diversos festivais de cinema. Na 59.º edição do Festival de Cinema de San Sebastián, recebeu o galardão da Crítica Internacional (veja aqui). Também no Festival de Cinema de Miami, em março, acabaria por ser novamente premiado (veja aqui). Seguiu-se Barcelona, com ‘Sangue do Meu Sangue’ a vencer o ‘Prémio do Público’ (veja aqui).

A obra de João Canijo foi o filme mais visto nas salas portuguesas em 2011.

Fica aqui o trailer da longa-metragem:
https://www.youtube.com/watch?v=Qc7x4CnvtIU

Em destaque

Subir